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Quais as orientações dos adultos/educadores, face aos conflitos no âmbito de aquisição de competências sociais na primeira infância?
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Meireles, Maria | |
dc.contributor.author | Belchior, Inês | |
dc.date.accessioned | 2016-06-07T19:39:30Z | |
dc.date.available | 2016-06-07T19:39:30Z | |
dc.date.issued | 2013-07-10 | |
dc.description.abstract | As crianças na faixa etária de 2/3 anos iniciam o processo de construção das competências sociais tanto em contexto familiar como em contexto escolar. O presente estudo, pretende pesquisar e evidenciar quais os fatores que levam as crianças, numa sala de valência de creche, a terem determinados conflitos. Neste sentido a realização deste relatório salienta, através da fundamentação teórica os tipos de conflito que emergiram na prática, numa sala de 2/3 anos, bem como, a forma mais adequada de compreender a mediação do adulto nestas situações. Como resposta às questões levantadas neste estudo, pretende-se também refletir sobre como a promoção de competências sociais pode ajudar a ultrapassar os conflitos nesta faixa etária. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201177366 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/13978 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Primeira Infância | pt_PT |
dc.subject | Conflito | pt_PT |
dc.subject | Mediação | pt_PT |
dc.subject | Aquisição de Competências | pt_PT |
dc.title | Quais as orientações dos adultos/educadores, face aos conflitos no âmbito de aquisição de competências sociais na primeira infância? | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa |