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Vlogs e Vídeos Promocionais: a influência percebida de informação turística na escolha de destinos de viagens

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorScholten, Marc
dc.contributor.authorAlves, Sandra Chiongson NG
dc.date.accessioned2021-03-08T14:29:04Z
dc.date.available2021-03-08T14:29:04Z
dc.date.issued2020-12-02
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é identificar se existe uma ligação entre vídeos compartilhados nas redes sociais (Vlogs e Vídeos Promocionais) e a escolha do destino de viagem, tendo em conta a valência de informação projectada nesse tipo de media. Foi realizado um questionário para analisar o tema do estudo e responder aos objectivos em questão. Vários objetivos foram estabelecidos para responder à questão principal de pesquisa. Objetivos que incluem: Testar se o impacto difere entre os Vlogs e os Vídeos Promocionais, se, no caso dos Vlogs, o impacto é diferente para informação negativa e positiva, e se o impacto na escolha é mediado pela imagem criada do destino. Conforme as hipóteses apresentadas abaixo, o estudo foi tendo em conta o tipo de vídeos assistidos pela amostra e o nível de confiança que atribuem à informação recebida deles; Explorar se os impactos acima referenciados influenciam as decisões da geração Y; Isto foi feito através do estudo da faixa etária, os seus hábitos de visualização deste tipo de conteúdo, e o nível de impacto que terá no processo de decisão em relação a destinos de viagem. O trabalho apresentou resultados, concluindo que os vídeos compartilhados nas redes sociais têm um impacto na escolha do destino de viagem e que Vlogs, são o conteúdo preferido pela geração Y, sendo assim, são estes os que criam o maior impacto durante o processo de decisão da escolha de destino.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of this study is to identify if there is a link between shared videos on social networks (Vlogs and Promotional Videos) and the travel destination choice, taking into account the validity of the information projected on this type of media. A questionnaire was conducted to analyze the topic of the study and respond to the objectives in question. Several objectives were set to answer the main research question. Objectives that include: Test whether impact differs between Vlogs and Promotional Videos, and whether, in case of Vlogs, does the impact differ between negative and positive information, and is the impact on choice mediated by the image created of the destination, according to the included hypothesis; This was done by studying the type of videos that are viewed by the subjects and the level of trust attached to the information received from them; Explore whether the impact has an influence on the decision making process of generation Y; This will be done by studying the age range, their habits of viewing this type of content, and the level of impact within the decision process regarding travel destinations.pt_PT
dc.identifier.tid202664333pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/35840
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectViagenspt_PT
dc.subjectVlogspt_PT
dc.subjectVídeospt_PT
dc.subjectBlogspt_PT
dc.titleVlogs e Vídeos Promocionais: a influência percebida de informação turística na escolha de destinos de viagenspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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Dissertação de M-MD - Sandra Alves.pdf
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