Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

A adaptação das Forças de Segurança ao reordenamento do território: breves reflexões

Utilize este identificador para referenciar este registo.

Orientador(es)

Resumo(s)

No presente artigo o autor tece uma reflexão sobre alguns mecanismos que as forças de segurança, em particular a PSP, têm necessariamente de se munir para se adaptarem às mutações exógenas, mormente as alterações urbanísticas e o reordenamento do território, analisando o caso concreto do Aeroporto Internacional de Beja. O presente artigo representa a comunicação apresentada pelo autor no dia 6 de dezembro de 2007, no Seminário subordinado ao tema “Urbanismo, Segurança e Lei”, promovido pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em parceria com a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, a Universidade de Évora, o Governo Civil de Évora, a Câmara Municipal de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

Descrição

Palavras-chave

Polícia Segurança Urbanismo Atuação Policial Sociologia Policial Aeroporto de Beja Ordenamento do Território Police Security Police Action Police Sociology

Contexto Educativo

Citação

Poiares, N. (2009), "A adaptação das Forças de Segurança ao reordenamento do território: breves reflexões", Urbanismo, Segurança e Lei, II, pp. 97-107, Coimbra: Almedina. ISBN: 978-972-40-3755-4.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Almedina

Licença CC