Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.91 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
Este relatório está organizado do seguindo modo: Introdução; Capítulo 1 – Relatos Diários; Capítulo 2 – Planificações; Capítulo 3 – Dispositivos de avaliação e Capítulo 4 – Reflexão final.
A introdução incluiu a identificação do local de estágio, a descrição da estrutura do relatório de estágio profissional, a identificação do grupo de estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio e, por fim, o cronograma.
Seguidamente será exposto o Capítulo 1 – Relatos Diários, que se encontra dividido por secções. Cada secção corresponde a um momento de estágio. Neste capítulo será efetuada a caracterização de cada bibe, a enunciação das suas rotinas, os relatos das práticas observadas, bem como as respetivas inferências sustentadas cientificamente.
No capítulo 2, serão apresentados os planos de aula elaborados, baseados no Modelo T de aprendizagem, com as respetivas estratégias utilizadas, assim como inferências e fundamentação científica.
No capítulo 3 estão expostos os dispositivos de avaliação elaborados durante as aulas propostas às crianças. Neste capítulo será também realizada uma fundamentação científica relativa à importância da avaliação.
Por último, no capítulo 4, serão referidos os objetivos que foram alcançados no decorrer deste estágio profissional e a pertinência do mesmo para a minha formação profissional e pessoal.
Keywords
Relatório Educação pré-escolar Ensino básico 1° ciclo