Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.9 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O relatório surge no seguimento do estágio curricular realizado na empresa INFOS. As atividades realizadas tiveram como objetivo ajudar a empresa a comunicar com os seus clientes em contexto de pandemia
A comunicação é uma das ferramentas mais relevantes para que uma empresa consiga ser bem-sucedida no mundo empresarial. Com o aparecimento da pandemia é necessário que as empresas se adaptem e que consigam manter uma relação com o cliente que havia sido desenvolvida e aproveitar novas oportunidades.
Atualmente, é necessário entender o estado de cada mercado, tendo em conta que vários setores se encontram numa grave crise económica e a comunicação para com as mesmas deve ser efetuada com bastante cautela. Neste sentido, também pode ser uma oportunidade, já que várias empresas conseguiram-se adaptar da melhor forma e tiveram de se diversificar e intensificar a transformação digital.
Neste contexto, foram desenvolvidos vários conteúdos, tendo em conta a visão da estratégica da empresa para que fosse possível manter uma relação com o cliente e utilizar o conceito “challenge approach”, que é algo bastante usado na empresa, para que conseguíssemos “desafiar” as empresas a inovarem e a desenvolverem mecanismos para fazer face às dificuldades. Neste estágio tive a oportunidade de desenvolver soft skills em ferramentas, para que fosse possível produzir conteúdos.
Description
Keywords
Comunicação empresarial; Marketing B2B; Marketing de conteúdos; Covid-19