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Brand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de caso

dc.contributor.advisorDutschke, Georg
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Sofia
dc.date.accessioned2016-02-02T17:11:03Z
dc.date.available2017-02-02T01:30:10Z
dc.date.issued2015-11
dc.description.abstractO neuromarketing une o marketing com a ciência. Tem um papel fundamental no entendimento do comportamento dos consumidores. Através de várias tecnologias permite realizar uma medição mais precisa da preferência do consumidor, uma vez que a resposta verbal pode nem sempre ser a mais verdadeira, tornando-se um complemento indispensável às metodologias convencionais de pesquisa. O estudo pretende aliar técnicas de neuromarketing juntamente com a metodologia de brand love, de modo a comparar, avaliar e medir o grau de amor associado a marcas de batatas fritas de pacote. A implementação dos estudos foi feita através de duas técnicas de neuromarketing: blind test (prova de sabor cega) e estudo de eye tracking, aliadas a um inquérito convencional de brand love. A dissertação apresenta-se dividida em duas grandes partes. A vertente teórica, de suporte aos conceitos que serão explorados durante os estudos de caso. A vertente prática, onde são elaborados três estudos de caso (brand love, blind test e eye tracking).pt_PT
dc.identifier.tid201024900pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11186
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectNeuromarketingpt_PT
dc.subjectBrand lovept_PT
dc.subjectBranding emocionalpt_PT
dc.subjectEye trackingpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleBrand love e neuromarketing: investigação sobre conexões: um estudo de casopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Imagempt_PT

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