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Abstract(s)
O presente relatório surge no seguimento da realização de um estágio curricular na empresa Quizalways, no restaurante Temako. Ao longo do estágio foram realizadas várias atividades como a implementação de documentos de controlo financeiro e de desperdícios, com o intuito de adquirir conhecimentos e colocar outros em prática, tendo como objeto de estudo, o impacto do Covid-19 nos seus Recursos Humanos.
Passado um ano desde o início da pandemia em Portugal, continuamos a sofrer as consequências causadas pela covid-19, o que resulta em muitas dificuldades para o sector da restauração
Neste sentido, e de forma a efetuar uma análise à Gestão dos Recursos Humanos antes e durante a pandemia, realizei uma análise metodológica onde apliquei uma pesquisa qualitativa, através de dois modelos de entrevistas realizadas a cinco colaboradores, o primeiro tipo foi realizado a dois colaboradores com tarefas dedicadas à gestão do restaurante e o segundo tipo foi realizado a três colaboradores com funções na área da cozinha.
Dessas entrevistas, e com o objetivo de analisar o impacto da covid-19 nos Recursos Humanos, foi elaborada a sua análise que originou algumas conclusões, como implementar um departamento de R.H e a instituição de uma normativa interna que contemple a descrição e análise de funções, o recrutamento e seleção, a retenção dos colaboradores, a avaliação do desempenho, a política de incentivos e a gestão de carreiras. Do estágio realizado resultaram também outputs que aportei ao Temako, que podem ser consultadas no capítulo 4, subcapítulo 4.4.
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Keywords
Recursos Humanos; Covid-19; Restauração; Práticas de Recursos Humanos