Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relação entre o nível de atividade física e a perceção da autoimagem corporal de alunos do 12º ano

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
David Oliveira.pdf1.89 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este Relatório é uma análise reflexiva do meu estágio profissional, isto é, da minha Prática de Ensino Supervisionada (PES), que decorreu na Escola Básica 2,3/S Michel Giacometti integrando o Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, no concelho de Sesimbra, freguesia de Quinta do Conde, durante o ano letivo 2021/2022. O relatório está dividido em 4 partes: Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida. Nas 3 primeiras dimensões é analisado todo o meu percurso formativo e profissional e inteiramente o meu trabalho desenvolvido no estágio pedagógico. Na última dimensão que mencionei em cima, apresento o meu projeto de investigação que desenvolvi durante o ano sobre “a relação entre o nível de atividade física (AF) e a perceção da autoimagem corporal (PAC) dos alunos do 12º ano” numa amostra de 50 alunos da minha escola. É uma investigação que envolve compreender a influência do nível de AF na PAC e no Rendimento Escolar (RE). Como resultados principais da investigação, foi possível verificar que: o nível de AF influencia o RE; o nível de satisfação com o RE e a PAC das alunas é mais alto quanto mais alta é a AF moderada; o nível de satisfação da PAC dos alunos é mais alto quanto mais alta é a AF vigorosa e os alunos estão significativamente mais satisfeitos com o peso e com a PAC do que as alunas. Em suma, quanto mais AF realizarem mais satisfeitos os alunos estarão com o seu peso e com a sua PAC e melhor será o RE.

Description

Keywords

Atividade física Autoimagem corporal Rendimento escolar

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License