Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.89 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este Relatório é uma análise reflexiva do meu estágio profissional, isto é, da minha Prática de
Ensino Supervisionada (PES), que decorreu na Escola Básica 2,3/S Michel Giacometti
integrando o Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, no concelho de Sesimbra, freguesia
de Quinta do Conde, durante o ano letivo 2021/2022.
O relatório está dividido em 4 partes: Dimensão Profissional, Social e Ética; Dimensão do
Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem; Dimensão de Participação na Escola e Relação
com a Comunidade; Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.
Nas 3 primeiras dimensões é analisado todo o meu percurso formativo e profissional e
inteiramente o meu trabalho desenvolvido no estágio pedagógico. Na última dimensão que
mencionei em cima, apresento o meu projeto de investigação que desenvolvi durante o ano
sobre “a relação entre o nível de atividade física (AF) e a perceção da autoimagem corporal
(PAC) dos alunos do 12º ano” numa amostra de 50 alunos da minha escola. É uma investigação
que envolve compreender a influência do nível de AF na PAC e no Rendimento Escolar (RE).
Como resultados principais da investigação, foi possível verificar que: o nível de AF influencia o
RE; o nível de satisfação com o RE e a PAC das alunas é mais alto quanto mais alta é a AF
moderada; o nível de satisfação da PAC dos alunos é mais alto quanto mais alta é a AF vigorosa
e os alunos estão significativamente mais satisfeitos com o peso e com a PAC do que as alunas.
Em suma, quanto mais AF realizarem mais satisfeitos os alunos estarão com o seu peso e com
a sua PAC e melhor será o RE.
Description
Keywords
Atividade física Autoimagem corporal Rendimento escolar