Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.24 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho de projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Monteiro & Werfel Lda, publicamente conhecida como “Brigadão”, que atua no setor dos serviços, mais concretamente no ramo dos brigadeiros artesanais, desde 2016. O foco deste estudo subdivide-se em três grandes temas: o plano de marketing e todos os seus componentes, a sazonalidade e o marketing de serviços. Partindo de uma análise de opinião, foi possível desenvolver e aplicar entrevistas semiestruturadas aos sócios-gerentes. Por outro lado, foram ainda aplicados questionários SERVQUAL a clientes, por forma a aferir a qualidade percebida do serviço prestado pela empresa. Todas as ferramentas possibilitaram a identificação de pontos fortes, fracos, concomitantemente oportunidades e ameaças. Foram, igualmente, notados alguns pontos passíveis de mudança, que podem contribuir para atenuar a sazonalidade da procura. A principal ilação a reter é que este plano de marketing apresenta propostas de ações e estratégias que visam o contínuo crescimento da “Brigadão”. Pretende-se, igualmente, a reorganização de processos internos, bem como incrementar a satisfação dos colaboradores e dos clientes.
Description
Keywords
Marketing Plano de marketing SERVQUAL