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Experiência do Participante no Festival Rock In Rio Lisboa Março

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Abstract(s)

Num mercado cada vez mais competitivo, as empresas e as organizações têm de acompanhar as mudanças desenvolvendo estratégias para novos produtos e/ou serviços que provoquem no consumidor novas experiências. Neste contexto, os eventos foram ganhando peso e tornaram-se um ponto forte dos destinos, na medida em que ao mesmo tempo promovem a imagem tendo a capacidade de atrair turistas e fideliza-los. Com os eventos consequentemente surge uma nova realidade, os festivais titulados como uma atividade de entretenimento que agrada ao público em geral, existem diferentes tipos de festivais, dependendo da finalidade e dos objetivos pretendidos. Este estudo foca-se nos festivais de música ao ar livre com heterogeneidade de participantes, em que a comunicação e entretenimento existentes têm de abordar diferentes temáticas, de modo a satisfazer o seu público-alvo no que respeita às experiências. Desta forma, a presente investigação pretende analisar as experiências dos participantes no festival Rock in Rio Lisboa, bem como algumas das vertentes que contribuem para a compreensão das mesmas como a satisfação, fidelização, emoção, investigando de que forma os produtos e/ou serviços oferecidos durante o festival podem vir a influenciar as experiências, levando a que as expectativas dos participantes sejam superadas e contribuindo, desde modo, para uma possível repetição no futuro. Palavras-chave: festival, experiência, satisfação, fidelização, emoção
In an increasingly competitive market, companies and organizations have to follow the changes, developing strategies for new products and services that cause the consumer new experiences. The festival events gain weight and have become a strong point of destinations, this activity at the same time promote the image having the ability to attract tourist and win their loyalty. With this phenomenon, consequently there is a new reality, the festivals describes as activity of entertainment, which appeals to the public in general. They are different types of festivals, depending on the purpose and goals. This study focuses on music festivals outdoor, with heterogeneity of participants, in which the communication and entertainment has to deal with different themes, managing to meet your target audience, as far as experiments. In this way, the present research aims to analyze the experiences of the participants in the festival Rock in Rio Lisbon, as well as some of the aspects that contribute to the understanding of customer satisfaction, customer loyalty, emotion, realizing how products and services present at the festival, may influence the experience, exceeding the expectations of the participants, for a possible repetition in the future.

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Keywords

festival experiência satisfação fidelização emoção experience satisfaction loyalty emotion

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