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Abstract(s)
O Município de Coimbra evoluiu consideravelmente nos últimos anos no que respeita à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta evolução foi a sequência natural das necessidades crescentes dos seus serviços para melhorar a capacidade de resposta aos munícipes.
O Sistema de Informação da Polícia Municipal de Coimbra está obsoleto e face à evolução dos seus requisitos tornou-se necessário reavaliar os processos e rever as aplicações existentes de forma a dotar este serviço de um Sistema de Informação modernizado.
Esta dissertação versa sobre essa modernização e os objetivos propostos para o conseguir: a análise e reformulação dos processos da Polícia Municipal, o levantamento e nova análise de requisitos para a nova aplicação de tratamento de Contraordenações de Trânsito e a implementação de algumas das suas funcionalidades.
No âmbito do projeto desenvolvido pretendeu-se aferir o impacto da introdução e utilização de novas metodologias e paradigmas de desenvolvimento de software no seio Divisão de Informática, Redes e Comunicações.
Pretende-se contextualizar o leitor sobre domínio do problema e da solução, as motivações do projeto desenvolvido descrevendo as dificuldades e soluções encontradas, resultados obtidos, considerações tomadas e conclusões finais.
No final deste relatório encontram-se em anexo um conjunto de artefactos desenvolvidos durante o projeto e que descrevem com maior detalhe as análises feitas a par com as ilustrações desenvolvidas.
Description
Keywords
Câmara Municipal de Coimbra Fiscalização Geral Trânsito Contraordenações Autos Sistema de Informação Software Processos ANSR ITIJ SIBS GRAILS Engenharia de Requisitos