Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing da Empresa Eglo

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, José
dc.contributor.authorVasconçelos, Tiago
dc.date.accessioned2021-01-12T13:39:39Z
dc.date.available2021-01-12T13:39:39Z
dc.date.issued2020-12-09
dc.date.submitted2020-09-16
dc.description.abstractO seguinte relatório de estágio tem como base a criação de um plano de marketing para a Empresa Eglo Unipessoal LDA. O ramo da iluminação nos últimos anos tem passado por várias mudanças fruto do desenvolvimento das novas tecnologias levando a que existam constantes adaptações por parte das empresas constituintes deste segmento de mercado. Desta forma, a introdução de um plano de marketing apresenta-se como uma excelente ferramenta para estas organizações, uma vez que se vive numa sociedade cada vez mais exigente fruto da rapidez com que produtos e serviços são lançados para o mercado. Com isto é possível a empresa se guiar através de um planeamento organizado e bem estruturado fazendo com que seja mais fácil prever o que irá acontecer, assim como responder a possíveis adversidades. Ao longo deste plano há análises aos ambientes em que a empresa se insere (interno e externo), destaca-se os diferentes concorrentes que esta enfrenta, define-se objetivos estratégicos e planos de ações. O ponto de diferenciação que a organização apresenta passa pela criação e desenvolvimento de um novo segmento, no qual é definido o produto que esta pretende desenvolver para abordar o mercado, bem como, o seu público-alvo (arquitetos, decoradores e designers). O objetivo principal da organização com esta estratégia passa por conquistar uma margem significativa neste segmento, assim como a expansão da sua carteira de clientes.pt_PT
dc.identifier.tid202575926pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34660
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de Marketing; Novo Segmento; Iluminação; Arquitetos; Decoradores; Designers.pt_PT
dc.titlePlano de Marketing da Empresa Eglopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatorio_de_estagio_Tiago_Vasconcelos_Final 2.pdf
Size:
1.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format