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Modelo de aplicação digital para crianças entre os 2 e os 4 anos com implicação na educação

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O presente estudo tem dois objetivos muito concretos. O primeiro, o de perceber e explorar os fenómenos que estão inerentes à relação das crianças com os dispositivos digitais, mais concretamente smartphones e tablets. O segundo, e que serve de conclusão ao estudo, o de propor um modelo de aplicação, ou jogo digital, que contribua para o desenvolvimento cognitivo da criança. Para isso foi desenvolvida uma investigação exploratória dedutiva, dividida em duas fases. A primeira qualitativa, através da análise a três obras literárias referentes a três temas pertinentes de distintos, sendo eles a psicologia, a educação através da arte, e finalmente o design de interfaces para crianças. A segunda fase, quantitativa, através de um inquérito online aos pais que tenham crianças com idades não superiores a 12 anos. O resultado é a sugestão de modelo de aplicação, ou jogo digital, que permita a criança desenvolver as suas capacidades cognitivas através do desenho, e ainda facultar aos pais informações sobre esse desenvolvimento da criança, para que estes possam adaptar o tipo de educação ao carácter psicológico da criança.

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Gestão do design Crianças Educação Psicologia Desenvolvimento cognitivo

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