Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.58 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com a necessidade de promover atitudes de mudança conducentes à melhoria constante e ao aperfeiçoamento das práticas letivas, torna-se necessário primeiro, desenvolver a atualização dos saberes teórico-práticos sobre os documentos orientadores da prática docente na disciplina de Português. E, só depois, selecionar e/ou produzir as ferramentas necessárias para a didática do Português.
Face às exigências a que os professores estão cada vez mais sujeitos, quase que se vive na escola e para a escola, é impossível conciliar o tempo de forma a desenvolver mais materiais didáticos ajustados às realidades escolares.
Por este motivo, o manual escolar continua a assumir um lugar privilegiado na escola. Contudo, é importante saber analisar e descobrir se realmente estão a ser utilizadas as ferramentas com qualidade, para uma boa construção do conhecimento.
Assim, não deixa de ser importante o professor saber produzir eficazmente materiais didático pedagógicos ou promover atividades de acordo com a realidade da sua turma.
Description
Keywords
Manuais Escolares Investigação Sobre Manuais Escolares Língua Portuguesa Ensino Básico 1º Ciclo Recursos Educativos