Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.72 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, realizado no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, o presente relatório tem como principal objetivo descrever as tarefas desenvolvidas no estágio curricular no Departamento Comercial e Marketing, realizado na empresa Olicargo entre 30 de setembro de 2019 a 09 dezembro de 2019. A escolha do tema “Plataformas digitais: contributos de melhoria na empresa Olicargo transport & logistics justifica-se no facto de esta vertente do Marketing ser uma área cada vez mais importante para o dia-a-dia da sociedade e das organizações. Atualmente, a sociedade vive da tecnologia e a missão desta é conectar pessoas e interesses, promovendo interações de valor entre os envolvidos, ou seja, as plataformas digitais trabalham em prol do negócio e da marca. Neste caso, o trabalho desenvolvido foi sobre o universo de atuação da Olicargo, empresa vocacionada para criar, executar e coordenar todos os serviços relacionados com o transporte e logística de mercadorias. Surge assim uma necessidade de perceber que estratégias comerciais e de marketing poderão contribuir para um melhor desempenho da empresa e, por sua vez, para uma melhor gestão da organização e dos seus clientes. Foi aplicado um inquérito por entrevista com diferentes elementos da área de Marketing, Vendas, IT e Operações (N=4), visando obter conhecimento exploratório, através de uma análise de conteúdo sobre os contributos das plataformas digitais como recurso comercial e marketing para a empresa. Os resultados desta análise contribuem para que a empresa Olicargo reforce o seu posicionamento ao nível dos recursos às Plataformas Digitais
Description
Keywords
Departamento de Marketing Departamento Comercial Olicargo Plataformas Digitais