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O design emocional no comércio eletrónico; valores imateriais das marcas de moda

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A evolução da tecnologia aliada à difusão de informação e à influência das redes sociais alterou o tradicional relacionamento entre as empresas e os consumidores e, consequentemente, exigiu a adoção de novas estratégias de comunicação que privilegiassem uma relação personalizada entre ambos. A interação nos canais digitais aprofundou e tornou interdependente a relação do público com as marcas, cuja dinâmica se revelou intrusiva, dado que os consumidores passaram a ter uma voz ativa na produção das coleções. Perante a massiva informação visual que é hoje difundida nas redes sociais, os utilizadores revelam-se cada mais seletivos e anseiam para que a aquisição de bens seja também uma experiência social emotiva. Estabelecer laços e desenvolver relacionamentos é crucial para as marcas manterem uma relação próxima e de qualidade com o consumidor, gradualmente mais exigente e informado. Esta dissertação aborda o modo como as empresas da indústria da moda constroem as suas estratégias de comunicação e como estas integram as redes sociais e envolvem o consumidor nos processos criativos. A investigação concentra-se na análise de estratégias de comunicação nos canais digitais de marcas de moda e o modo como elas estimulam e cativam consumidores específicos.

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Design Emocional Designde Comunicação Redes sociais Marcas de moda Influenciadores Digitais

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