Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.03 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Ao longo dos anos tem vindo a crescer a necessidade de mudar a qualidade e igualdade no sistema educativo. Colocar alunos com Necessidade Educativas Especiais no Ensino Regular não chega para haver uma inclusão dos mesmos. São necessárias múltiplas inovações e mudanças para alcançar os objetivos escolares que se pretende. Assim como são realizados planos e estratégias para melhorar a performance escolar nos alunos, também deveriam ser utilizadas estratégias para fazer com que o aluno cresça como ser humano. É importante haver uma formação inicial e incentivar os alunos a criarem um percurso escolar completo. O Sistema Educativo tem de criar uma resposta educativa que seja apropriada à diversidade de alunos que coloca no seu sistema de ensino e que seja apropriada para uma sociedade que se auto intitula de “Inclusiva”. Neste contexto, a presente tese pretende demonstrar quais as principais dificuldades e dúvidas dos alunos regulares face aos alunos com Necessidades Educativas Especiais, pretendendo de alguma forma sensibilizá-los e criar estratégias de inclusão.
Description
Keywords
Inclusão Sistema educativo Estratégias inclusivas Qualidade educativa Ensino regular Necessidades educativas especiais