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Estudo sobre o impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra de moda da geração Y e Z

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Raquel
dc.contributor.authorPereira, Juelma Alberto
dc.date.accessioned2022-12-07T15:15:24Z
dc.date.available2022-12-07T15:15:24Z
dc.date.issued2022-10-28
dc.description.abstractNos últimos anos, nomeadamente nos anos 90, as redes socias tiveram um aumento significativo. Em 2020 este crescimento aumentou na ordem dos 3,8 bilhões de usuários, que representa 49% da população mundial na qual traz consigo novas formas de comunicação através de novas plataformas digitais que acompanham este crescimento. Portanto, com a grande evolução da internet, estas novas plataformas digitais tais como: instagram, facebook, youtube, twitter, entre outras, passaram a facilitar a divulgação de produtos, disponibilizando um conjunto de meios e ferramentas para os gestores de marcas emergirem nestes meios sociais a fim de tornarem a comunicação mais eficaz entre os consumidores e as marcas a partir dos influenciadores digitais. As gerações Y e Z pertencem ao grupo de maior consumo a nível da indústria de moda e por estarem constantemente nas redes sociais analisando diversas oportunidades que as marcas apresentam pelos influenciadores digitais, permite serem influenciados pela intenção de compra. Assim sendo, é fundamental que as marcas descubram nos influenciadores digitais, características que possam influenciar significativamente estas duas gerações. Todavia, foi possível entrevistar vinte (20) pessoas, com idades compreendidas entre os dezoito (18) aos trinta e cinco (35) anos de idade, residentes em Portugal, aplicando o método da netnografia, que desta forma, permitiu a identificar as características que mais influenciam estas duas gerações. No entanto, dos vinte (20) participantes, dezoito (18) foram seguidores e duas (2) foram influenciadores digitais que nos ajudaram, também, a compreender se os mesmos conhecem o impacto que trazem na intenção de compra da geração Y e Z. De acordo a esta pesquisa, foi possível identificar as principais características que influenciam na intenção de compra de produtos de moda, nomeadamente: a similaridade, comunicação, experiência, credibilidade, bem como o número de seguidores da moda sustentável.pt_PT
dc.identifier.tid203107047pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42555
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInfluenciador digitalpt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectGerações Y e Zpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleEstudo sobre o impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra de moda da geração Y e Zpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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