Repository logo
 
Publication

Human branding: impactos da sua aplicação no marketing politico

dc.contributor.advisorLeandro, Alexandra Maria Fernandes
dc.contributor.authorSilva, Isadora da Silva e
dc.date.accessioned2024-08-06T15:42:48Z
dc.date.embargo2025-08-07
dc.date.issued2024
dc.description.abstractO marketing político desempenha um papel crucial na contemporaneidade ao facilitar a comunicação entre líderes políticos e a sociedade, influenciando a formação da opinião pública sobre questões políticas, sociais e econômicas. A autenticidade na comunicação política é destacada como essencial, com a construção de uma identidade política alinhada aos valores do eleitorado. A ascensão da internet e das redes sociais proporcionou novas ferramentas para o marketing político, que abrange desde a gestão de redes sociais até a formulação de políticas públicas, sendo uma área multidisciplinar que combina conhecimentos de várias áreas. Neste sentido, Human Branding, uma estratégia de marketing em ascensão nas últimas décadas, destaca-se especialmente no contexto político, visando promover a imagem de uma personalidade como parte essencial da mensagem transmitida. No campo político, essa abordagem busca estabelecer conexões emocionais e pessoais com o público, colocando a personalidade e a imagem do candidato no centro da campanha. Estratégias de Human Branding são cruciais para influenciar positivamente a perceção do público sobre candidatos e partidos, destacando suas características pessoais, valores e experiências de vida, que se potencializam quando aplicadas nas plataformas digitais. Consequentemente, esta abordagem, comumente vista em campanhas de figuras populistas, também é responsável por estabelecer uma relação duradoura e influente entre líderes políticos e potencial eleitorado que ultrapassa o momento eleitoral, criando a ideia de uma campanha contínua e permanentept_PT
dc.identifier.tid203676017pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51553
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing político digitalpt_PT
dc.subjectHuman brandingpt_PT
dc.subjectLíderes políticospt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleHuman branding: impactos da sua aplicação no marketing politicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctTentar levar o trabalho a uma conferência Internacionalpt_PT
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Internacionaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Isadora_Silva.pdf
Size:
1.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: