Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As dificuldades sentidas pelas crianças na aquisição de competências sociais, motoras e linguísticas num primeiro ano de escolaridade

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Este relatório final foi elaborado perante uma situção de estágio num contexto social desfavorecido, manifestando-se a necessidade de direcionar o estudo para as competências sociais, motoras e linguísticas que supostamente devem ser adquiridas na fase que antecede o 1º Ciclo do Ensino Básico. Nesta perspetiva, considerei primário abordar o que se entendia por competências tendo optado por estas três vertentes em cima referidas. Este estudo procura dar resposta a questões focadas naquele contexto que nos interpelam para o facto da grande dificuldade que estas crianças apresentam neste início da escolaridade. Optei por uma metodologia de cariz qualitativo e os dados foram recolhidos através duma observação participante sendo registados quer em notas de campo, quer nos registos no meu caderno de estágio, das actividades proporcionadas.

Description

Keywords

Ensino Básico Educação Pré-Escolar Competências Sociais Dificuldades de Aprendizagem

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue