Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
885.74 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório final foi elaborado perante uma situção de estágio num contexto social
desfavorecido, manifestando-se a necessidade de direcionar o estudo para as competências
sociais, motoras e linguísticas que supostamente devem ser adquiridas na fase que antecede o
1º Ciclo do Ensino Básico. Nesta perspetiva, considerei primário abordar o que se entendia
por competências tendo optado por estas três vertentes em cima referidas.
Este estudo procura dar resposta a questões focadas naquele contexto que nos
interpelam para o facto da grande dificuldade que estas crianças apresentam neste início da
escolaridade.
Optei por uma metodologia de cariz qualitativo e os dados foram recolhidos através
duma observação participante sendo registados quer em notas de campo, quer nos registos no
meu caderno de estágio, das actividades proporcionadas.
Description
Keywords
Ensino Básico Educação Pré-Escolar Competências Sociais Dificuldades de Aprendizagem