Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.13 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final apresenta uma breve caracterização da Prática de Ensino Supervisionada, desenvolvida no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar.
Nesta prática foi implementado um projeto de Educação Multicultural em que procurei compreender como é tratada esta problemática no jardim-de-infância.
Após a problematização do tema, foi definida a seguinte questão de partida: “Contribuem as práticas de educação multicultural para uma melhor integração de uma criança de cultura diferente?”
Para responder a esta questão de partida, foi realizada uma investigação que se insere nos critérios de estudo de caso. Neste estudo é utilizada uma metodologia de cariz qualitativo que analisa as evidências desenvolvidas na prática supervisionada, que se baseiam na observação direta, notas de campo, fotografias/filmagens e entrevista à educadora titular.
Constatou-se, através dos dados obtidos, que as práticas de educação multicultural contribuíram para a evolução e integração da criança em estudo.
Description
Keywords
Educação multicultural Educação pré-escolar Crianças Integração