Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.84 MB | Microsoft Word | |||
46.61 KB | JPEG | |||
46.89 KB | JPEG | |||
46.5 KB | Microsoft Word | |||
32 KB | Microsoft Word |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O conteúdo deste relatório revela a prática desenvolvida decorrida no colégio Valsassina ao longo do ano letivo.
Inicialmente no estágio, foi realizado um período de observação e com este complementaram os relatórios diários, constatou-se que, de um modo geral, não existia nehuma área prioritária a desenvolver com as crianças, deste modo a temática orientadora encontrada foi “ A riqueza da interculturalidade numa sala de jardim-de-infância”, sendo que existem dois meninos de nacionalidade chinesa. A área de conteúdo que irá ser mais desenvolvida será a do Conhecimento do Mundo.
As crianças que foram orientadas, tinham três anos de idade e, como tal, as atividades e estratégias implementadas iam ao encontro do grupo e das crianças, acompanhando a temática de orientação. Finalizámos o ano com uma avaliação geral do grupo, mencionando não só a sua evolução, mas também o envolvimento das crianças perante a temática.
No decorrer do relatório serão apresentadas provas da implementação da temática, bem como estratégias e atividades realizadas que levaram à aquisição de conhecimentos culturais.
Description
Keywords
Interculturalismo Temática orientadora Área do conhecimento do mundo