Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Marketing como Ferramenta de Fidelização de Clientes e de Internacionalização da CIMACA

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ana Moreira.pdf2 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório expõe as actividades desenvolvidas durante o estágio curricular efectuado na CIMACA – Materiais de Construção, S.A., no âmbito do Mestrado em Direcção Comercial e Marketing realizado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG). O estágio curricular, que decorreu entre Setembro de 2012 e Novembro de 2012, permitiu-me desenvolver várias actividades relacionadas com o Mestrado frequentado no ISAG, particularmente, nas seguintes áreas: Direcção Comercial, Marketing Relacional e Internacionalização. Presentemente, para que uma empresa atinja o sucesso no mercado e resista às mudanças evidentes no meio envolvente, tem de se centralizar nos seus clientes, satisfazendo da melhor forma possível as suas necessidades e fazendo face aos respectivos requisitos. Como tal, o presente trabalho baseia-se, essencialmente, na importância do Marketing Relacional, mencionando os instrumentos e métodos que a CIMACA poderá implementar para satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes. Na esteira de tal apresentação, são mencionadas propostas concretas que a empresa poderá, eventualmente, seguir com o fim de melhor servir e fidelizar os seus clientes.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License