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Abstract(s)
O presente trabalho de investigação teve como objetivo dar resposta a uma questão central:
qual a associação existente entre atitudes criativas e práticas inovadoras?
Para o efeito, foram adaptadas duas provas de avaliação: (i) Escala de Práticas Criativas e
(ii) Inventário de Práticas Empresariais Inovadoras.
Os instrumentos foram submetidos a estudos qualitativos e quantitativos. Os estudos
qualitativos foram feitos junto de um painel de juízes e de uma amostra reduzida de
colaboradores da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Entidade Pública
Empresarial (ULSNA, E.P.E.). Os estudos quantitativos foram feitos junto de amostras de
conveniência.
O estudo final foi feito com base numa amostra de 180 sujeitos colaboradores da Unidade
Local Saúde do Norte Alentejano, Entidade Pública Empresarial. Os resultados apontam
para instrumentos robustos e eficazes, permitindo-nos concluir que, efetivamente, medem
os constructos para os quais foram desenvolvidos.
Os coeficientes de correlação entre os totais das provas foram positivos e significativos. A
análise de regressão linear múltipla através do procedimento stepwise permitiu-nos
concluir que as atitudes criativas são preditoras da capacidade do indivíduo para ter
práticas empresariais inovadoras.
Description
Keywords
Criatividade Inovação Atitudes criativas Práticas inovadoras Unidade Local Saúde
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Tomar