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O presente relatório visa explorar o marketing de conteúdos digitais do Six Senses Douro Valley (SSDV), um hotel de luxo localizado no Norte de Portugal, na sua conta da plataforma digital Instagram (IG). Serão exploradas as preferências dos seguidores relativamente aos conteúdos publicados, avaliando o seu nível de envolvimento. Para atingir o objetivo, esta investigação adotou o modelo 'Schema Congruency in Hotel Social Media Content', proposto pelos autores Anaya et al. (2020).
A abordagem metodológica segue uma estratégia de investigação qualitativa que aplica uma metodologia de netnografia. Foram aplicadas tanto abordagens indutivas como dedutivas à análise de dados. No total, foram analisados 184 posts da conta de Instagram oficial do SSDV entre julho e dezembro de 2021.
Durante o período de análise, verificou-se que o conteúdo digital mais promovido estava relacionado com as dimensões 'Living Space' e 'Destination Ambassador'. Além disso percebemos que quando presente a localização, paisagens inspiradoras, edifícios arquitetónicos únicos, bem como propriedades visuais da água ou do céu, os conteúdos digitais usufruem de mais engagement, considerando as preferências dos seguidores do IG correspondentes à dimensão de "Destination Ambassador". Por outro lado, desporto e bem-estar, promoção de produtos e eventos são os posts que revelam o pior desempenho, uma vez que os utilizadores tendem a ter menos interação (envolvimento). Por último, conclui-se que publicações em formato Reels têm um impacto muito positivo a nível de engagement, principalmente quando se pretende promover os espaços do hotel, nomeadamente os quartos/suites.
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Marketing Digital Marketing de Conteúdo Redes Sociais Instagram Hotelaria