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O poder da influência na intenção de compra de fast-fashion do instagram reels: Um estudo sobre a GERAÇÃO Y

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMenezes, Karla
dc.contributor.authorNeves, Ana Rita Cardoso Balcão Gomes
dc.date.accessioned2022-07-13T14:34:44Z
dc.date.available2022-07-13T14:34:44Z
dc.date.issued2022-06-08
dc.description.abstractObjetivo: Este estudo pretende analisar o poder de influência na intenção de compra de fast-fashion do Instagram Reels, em particular da Geração Y. Metodologia: Investigação com recurso a técnicas quantitativas. A recolha de dados foi desenvolvida com recurso a um inquérito por questionário. Foi concebido o modelo concetual e definidas as hipóteses para a investigação. Esta recolha de dados permitiu uma amostra de 111 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas e que permitiram analisar e avaliar o seu comportamento e opinião face ao tema, através de uma análise fatorial exploratória e correlação de Pearson. Resultados e principais conclusões: Tendo como ponto de partida o modelo concetual, confirmou-se que a qualidade da informação, a credibilidade da informação, a utilidade da informação, a aceitação da informação e a necessidade da informação se relacionam positivamente com a atitude em relação à informação. Por sua vez, a atitude em relação à informação também se relaciona positivamente com a aceitação da informação e, a aceitação da informação com a intenção de compra. Limitações: É necessário ter em conta que os resultados obtidos dizem respeito a um consumidor específico e a uma plataforma digital em particular. Os dados devem ser analisados com prudência, uma vez que as caraterísticas tanto da plataforma digital em si como da Geração Y diferem das caraterísticas do consumidor global. Valor da investigação: A presente investigação consiste numa temática original, uma vez que o estudo evidencia a proposta de várias componentes específicas conjugadas, quer isto dizer que foi analisada a ferramenta digital Instagram Reels e a sua influência na intenção de compra de fast-fashion tendo como foco a Geração Y.pt_PT
dc.identifier.tid203034937pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41324
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectMarketing de Influênciapt_PT
dc.subjectE-Wompt_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.subjectFast-fashionpt_PT
dc.titleO poder da influência na intenção de compra de fast-fashion do instagram reels: Um estudo sobre a GERAÇÃO Ypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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