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Advisor(s)
Abstract(s)
Objetivo: Este estudo pretende analisar o poder de influência na intenção de compra de fast-fashion do Instagram Reels, em particular da Geração Y.
Metodologia: Investigação com recurso a técnicas quantitativas. A recolha de dados foi desenvolvida com recurso a um inquérito por questionário. Foi concebido o modelo concetual e definidas as hipóteses para a investigação. Esta recolha de dados permitiu uma amostra de 111 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas e que permitiram analisar e avaliar o seu comportamento e opinião face ao tema, através de uma análise fatorial exploratória e correlação de Pearson.
Resultados e principais conclusões: Tendo como ponto de partida o modelo concetual, confirmou-se que a qualidade da informação, a credibilidade da informação, a utilidade da informação, a aceitação da informação e a necessidade da informação se relacionam positivamente com a atitude em relação à informação. Por sua vez, a atitude em relação à informação também se relaciona positivamente com a aceitação da informação e, a aceitação da informação com a intenção de compra.
Limitações: É necessário ter em conta que os resultados obtidos dizem respeito a um consumidor específico e a uma plataforma digital em particular. Os dados devem ser analisados com prudência, uma vez que as caraterísticas tanto da plataforma digital em si como da Geração Y diferem das caraterísticas do consumidor global.
Valor da investigação: A presente investigação consiste numa temática original, uma vez que o estudo evidencia a proposta de várias componentes específicas conjugadas, quer isto dizer que foi analisada a ferramenta digital Instagram Reels e a sua influência na intenção de compra de fast-fashion tendo como foco a Geração Y.
Description
Keywords
Marketing Digital Redes Sociais Marketing de Influência E-Wom Intenção de Compra Fast-fashion