Repository logo
 
Publication

A interação em educação de infância: uma construção colaborativa do conhecimento da língua

dc.contributor.advisorMartins, Maria José D.
dc.contributor.authorSantos, Liliana Patrícia Nunes dos
dc.date.accessioned2016-07-12T23:22:43Z
dc.date.available2016-07-12T23:22:43Z
dc.date.issued2015-04-21
dc.description.abstractO presente trabalho está enquadrado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e, mais concretamente, na unidade curricular de Prática e Intervenção Supervisionada, a qual foi realizada numa instituição pública de educação pré-escolar. Durante o desenvolvimento da prática educativa tivemos sempre em consideração as diferentes áreas de conteúdo e a sua articulação. Certamente, que a ação aqui trabalhada incide mais pormenorizadamente no domínio da linguagem oral. Tendo como alicerce a pedagogia infantil, desenvolvemos aprendizagens estimulantes e significativas em que a criança escutando, dialogando e usando a palavra como ferramenta para comunicar aprende a crescer comunicando. Como profissionais, recorremos à investigação-ação para a realização do presente trabalho. Sendo que, desenvolvemos uma pesquisa, experimentação, análise e reflexão, para futuramente pudermos melhorar a nossa prática educativa.pt_PT
dc.description.abstractThis work is framed within the Master in pre-school education and, more specifically, in the course of Practice and Supervised intervention, which was performed in a public institution of pre-school education. During the development of educational practice always had in mind the different content areas and their articulation. Indeed, the action focuses in more detail here worked in the field of oral language. Having a foundation child pedagogy, develop stimulating learning and significant in the child listening, talking and using the word as a tool to communicate learns to grow communicating. As professionals, we turn to research and action for the implementation of this work. And, develop a research, experimentation, analysis and reflection, we can to further improve our educational practice.pt_PT
dc.identifier.tid201207729pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14303
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectDesenvolvimento da linguagempt_PT
dc.subjectCompreensão e expressão oralpt_PT
dc.subjectCriançapt_PT
dc.subjectPreschool Educationpt_PT
dc.subjectLanguage Developmentpt_PT
dc.subjectnderstanding and Speakingpt_PT
dc.subjectChildpt_PT
dc.titleA interação em educação de infância: uma construção colaborativa do conhecimento da línguapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctAcesso fechado de acordo com a política de depósito no RCAAP do Instituto Politécnico de Portalegrept_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Liliana Santos.pdf
Size:
2.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: