Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente documento surge como o culminar do processo de formação e tem por objetivo documentar as atividades desenvolvidas ao longo da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada (PES), desenvolvido no ano letivo 2021/2022, integrado no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. A atividade de Estágio, realizada na Escola Básica e Secundária Gama Barros, teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico, no qual estão explícitos os objetivos, relativos a quatro áreas de intervenção: Profissional, Social e Ética (Área I), Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (Área II), Escola e Comunidade (Área III) e Desenvolvimento Profissional (Área IV).
O Relatório Final de Estágio assume-se, então, como um documento de caráter reflexivo sobre o impacto do estágio no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Esta dissertação é feita em torno do trabalho desenvolvido, tendo como orientação todas as competências definidas nas quatro áreas de formação, articulando-as entre si. Desta forma, todas as dificuldades sentidas, experiências vividas e o investimento feito, serão alvos de análise crítica recorrendo a tarefas de balanço desenvolvidas durante o processo de formação supervisionado.
Por último, pretende-se apresentar o projeto socioeducativo de Investigação-Ação.
Description
Keywords
Prática de ensino supervisionada Investigação-Ação