Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel do Inbound Marketing no setor automóvel de luxo: o caso do Centro Porsche Porto

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente relatório foi desenvolvido e orientado pelo Professor Jorge Lopes, no âmbito do estágio realizado no Centro Porsche Porto (CPP), para a conclusão do mestrado em Direção Comercial e Marketing no Instituto Superior de Administração e Gestão – European Business School. Ao longo do relatório vão estar descritas as atividades desenvolvidas na empresa, mas o objetivo principal do relatório é perceber qual o papel do Inbound Marketing no setor automóvel de luxo. Atualmente é fundamental que as empresas se foquem no seu público-alvo, por forma a poupar recursos e a ter um retorno do investimento feito em comunicação, superior. Dado que os mercados estão cada vez mais competitivos, as marcas têm de estar cada vez mais presentes na vida dos consumidores, especialmente neste contexto de pandemia, em que as empresas enfrentam um período de recuperação económica. Cada vez mais, as empresas têm de apostar numa comunicação assertiva, para conseguir atingir os seus objetivos. Assim sendo iremos perceber ao longo do relatório se o CPP está a conseguir fazer a sua comunicação de forma eficaz e de que modo é que o seu target reage a essa comunicação. Através da metodologia quantitativa irei perceber de que forma o cliente Porsche reage à comunicação feita pela marca, e se sente que esta comunica para si e não para uma massa em geral, destacando que a organização deve estar centrada no seu público-alvo e que deve apostar num mix de comunicação.

Description

Keywords

Comunicação CRM Inbound Marketing Marketing de Luxo Setor Automóvel

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License