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Abstract(s)
O Mercado Bom Sucesso, com 65 anos de existência, é um edifício histórico da cidade do Porto, que primava por ser a típica “praça” de peixe, legumes e frutas da cidade.
Há 2 anos, foi totalmente requalificado, de modo a tornar-se um Mercado Urbano, um novo conceito sob o qual, os mercados se adaptaram às novas exigências dos tempos modernos.
Este trabalho académico tem como finalidade a elaboração e aplicação de um Plano de Marketing para o espaço, uma vez que é notória a necessidade de proceder a algumas modificações no panorama da gestão de marketing.
Este documento será realizado tendo por base o plano defendido pelo autor John Westwood. Dele fazem parte uma revisão de literatura (abordagem do marketing, estratégias de marketing, os 7P’s e planos de marketing), uma análise interna e externa da empresa, definição de objectivos e implementação de estratégias e planos de acção.
Após uma pesquisa intensa, através de dados secundários, chegou-se à conclusão que os principais objectivos deste plano assentariam em mudanças ao nível da comunicação, agenda mensal, segmento turístico e Mercado dos Frescos. Com a implementação de planos de acção para estes quatro objectivos estratégicos, tenciona-se que o Mercado Bom Sucesso se afirme como o Mercado da cidade do Porto.
Com a execução deste plano espera-se que se verifiquem melhorias significativas, ao nível do número das visitas diárias, notoriedade do espaço e aumento da facturação tanto no Mercado dos Frescos como na generalidade dos espaços.
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Keywords
Plano de marketing Mercado urbano Marketing