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A Contribuição do Patrocínio de Eventos para a Marca Galp – Case Study

dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorVilela Val-Da-Rã, Ana Filipa
dc.date.accessioned2023-08-09T11:03:15Z
dc.date.available2023-08-09T11:03:15Z
dc.date.issued2023-07-18
dc.date.submitted2023-07-11
dc.description.abstractO presente relatório de estágio tem como finalidade perceber a contribuição do patrocínio de eventos para a marca Galp, através da análise de três principais eventos: o Festival Rock In Rio, a Feira de S.Mateus e a Feira da AgroSemana realizados em 2022. Neste sentido, a investigação tem como intuito analisar a influência do patrocínio de eventos através da análise das suas vantagens e desvantagens, por forma a averiguar a sua eficácia na ativação da marca, assim como avaliar a sua capacidade de influenciar a notoriedade da marca e a intenção de compra dos consumidores. Adicionalmente, será possível averiguar a mediação da notoriedade da marca no relacionamento do patrocínio de eventos e a intenção de compra dos consumidores. Relativamente à metodologia aplicada, esta caracteriza-se por uma pesquisa exploratória fundamentada numa analogia não experimental descritiva, composta por cinco hipóteses de investigação, orientadas pelo método hipotético dedutivo. Neste contexto, a amostra do estudo determina-se por conveniência, sendo analisada com base num estudo qualitativo, por uma entrevista estruturada a um especialista da área de marketing, e por um estudo quantitativo, um inquérito por questionário online, realizado a participantes selecionados por conveniência nos meios de comunicação digital. Com base nos resultados obtidos da pesquisa foi possível constatar que, apesar do patrocínio de eventos ser vantajoso para a ativação da marca Galp, não influência diretamente a intenção de compra dos consumidores. Contudo, o patrocínio de eventos ao relacionar-se com a notoriedade da marca tem a capacidade de influenciar a intenção de compra dos consumidores. Por conseguinte, o patrocínio de eventos influência a notoriedade da marca permitindo desencadear uma consciencialização da marca, que irá contribuir para influenciar a intenção de compra dos consumidores. Assim sendo, foi possível averiguar que a notoriedade da marca influência a intenção de compra dos consumidores, sendo deste modo considerada a variável mediadora entre o relacionamento do patrocínio de eventos e a intenção de compra dos consumidores.pt_PT
dc.identifier.tid203340752pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46133
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPatrocínio de Eventospt_PT
dc.subjectAtivação da Marcapt_PT
dc.subjectNotoriedade da Marcapt_PT
dc.subjectIntenção de Compra dos Consumidorespt_PT
dc.subjectVantagens e Desvantagens do Patrocínio de Eventospt_PT
dc.titleA Contribuição do Patrocínio de Eventos para a Marca Galp – Case Studypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

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