Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.13 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
São objectivos do presente trabalho identificar os factores que promovem a
utilização e/ou integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na formação inicial de professores do 1º ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação João de Deus e propor estratégias para contribuir para a integração das mesmas junto das escola e dos professores. Especialmente com os que estão a iniciar a sua formação, tendo em vista a alteração do discurso pedagógico, por forma, a minorar as dificuldades e os insucessos que os alunos, os jovens e as
famílias, e por consequência, permitir o inevitável conhecimento e aplicação das
tecnologias nos tempos que correm.
De forma a avaliar a real dimensão e o potencial das TIC no processo de
Ensino-Aprendizagem (E-A) e as suas implicações no mundo da tecnologia os
professores terão que ter atenção às diferentes variáveis (espaço, forma , tempo,
conteúdo) e o próprio papel do professor.
Description
Keywords
Tecnologia da informação Formação inicial Professor Portugal