Repository logo
 
Publication

Impacto emocional do marketing de guerrilha na evocação das marcas

dc.contributor.advisorRomão, Isabel
dc.contributor.authorMoreira, Ana Carolina
dc.date.accessioned2016-01-15T19:20:03Z
dc.date.available2016-01-15T19:20:03Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.description.abstractNuma sociedade na qual se valoriza a criatividade e a inovação diária procura-se, cada vez mais, um modo diferente de estabelecer uma relação entre marca e consumidores. Não chega repetir incessantemente os anúncios de publicidade nos média tradicionais, e as marcas apercebem-se disso. O conceito de Marketing de Guerilha já é utilizado em vários países de forma habitual, mas em Portugal ainda é uma ferramenta em ascensão. No entanto, que relação existe entre o Marketing de Guerrilha e a memorização de marcas? Este trabalho tenta, assim, aprofundar e conhecer o impacto emocional que o Marketing de Guerrilha tem na evoação das marcas. Apoiada sobre artigos e documentos científicos, entrevistas e inquéritos, os dados desta dissertação foram desenvolvidos com base numa pesquisa exploratória de carácter qualitativo sobre uma amostra de conveniência. Este estudo permitiu concluir que as marcas utilizam esta ferramenta de modo cada vez mais recorrente com o objetivo principal de produzir um buzz viral e consequentemente gerar o word-of-mouth. Através das ações de Guerrilha surge um impacto emocional positivo sobre a relação marca-consumidores. Este impacto estabelece uma memorização da marca na mente dos consumidores podendo assim levar ao processo de compra dos seus produtos. O Marketing de Guerrilha encontra-se como um recurso de sucesso, criativo e como resposta às dificuldades encontradas pelas várias marcas presentes em Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid201008025pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10910
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de Guerrilhapt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.titleImpacto emocional do marketing de guerrilha na evocação das marcaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ANA CAROLINA MOREIRA_Impacto Marketing de Guerrilha Evoação Marcas.pdf
Size:
1.97 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: