Publication
Reconhecimento e autorregulação das emoções nas crianças
dc.contributor.advisor | Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- | |
dc.contributor.author | Mendes, Ana Cristina Monteiro | |
dc.date.accessioned | 2021-12-10T10:54:04Z | |
dc.date.available | 2021-12-10T10:54:04Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.description.abstract | O presente Relatório Final foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1ºCiclo, durante o decorrer do estágio curricular, e tem como finalidade analisar a perceção das crianças e da educadora de infância acerca do reconhecimento e autorregulação das emoções. A amostra deste estudo foi composta por 6 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e 6 anos de idade e uma educadora. Os resultados obtidos indicaram que as crianças revelam reconhecer as emoções. Quanto à emoção medo, foi a que as crianças tiveram mais dificuldade em reconhecer. A análise das respostas obtidas mostra que neste grupo, a maioria das crianças consegue identificar, reconhecer e nomear expressões emocionais. Os dados recolhidos revelam da parte da educadora alguma dificuldade sobre como abordar este assunto com as crianças. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202784215 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/38253 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento Emocional | pt_PT |
dc.subject | Emoções | pt_PT |
dc.subject | Perceção das Crianças | pt_PT |
dc.title | Reconhecimento e autorregulação das emoções nas crianças | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1