Repository logo
 
Publication

Reconhecimento e autorregulação das emoções nas crianças

dc.contributor.advisorVale, Vera Maria Silvério do, 1961-
dc.contributor.authorMendes, Ana Cristina Monteiro
dc.date.accessioned2021-12-10T10:54:04Z
dc.date.available2021-12-10T10:54:04Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractO presente Relatório Final foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1ºCiclo, durante o decorrer do estágio curricular, e tem como finalidade analisar a perceção das crianças e da educadora de infância acerca do reconhecimento e autorregulação das emoções. A amostra deste estudo foi composta por 6 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e 6 anos de idade e uma educadora. Os resultados obtidos indicaram que as crianças revelam reconhecer as emoções. Quanto à emoção medo, foi a que as crianças tiveram mais dificuldade em reconhecer. A análise das respostas obtidas mostra que neste grupo, a maioria das crianças consegue identificar, reconhecer e nomear expressões emocionais. Os dados recolhidos revelam da parte da educadora alguma dificuldade sobre como abordar este assunto com as crianças.pt_PT
dc.identifier.tid202784215pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/38253
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectDesenvolvimento Emocionalpt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectPerceção das Criançaspt_PT
dc.titleReconhecimento e autorregulação das emoções nas criançaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ANA_CRISTINA_MENDES.pdf
Size:
1.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format