Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A estratégia de comunicação dos eventos de moda: Portugal Fashion

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
daniela_serra.pdf1.37 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No presente estudo, pretendemos analisar e compreender a estratégia comunicacional direcionada para os eventos de moda, o público alvo para o qual o evento é direcionado. Todo o processo inerente a um evento de sucesso, no qual os designers e as marcas têm a oportunidade de expor as suas criações e tendências. A comunicação desenvolvida em torno do evento, quais os pontos chave dessa comunicação, a aposta na imprensa e nas redes sociais. Após a abordagem teórica, pretendeu-se responder aos objetivos propostos, através de uma metodologia qualitativa, exploratória e apoiada num estudo de caso. Como tal, foram efetuadas cinco entrevistas à equipa do Portugal Fashion, nomeadamente ao departamento de comunicação, coordenação e organização e à direção, de forma compreender a estratégia do Portugal Fashion. Os resultados obtidos permitiram responder aos objetivos inicialmente propostos, através de uma análise detalhada dos dados, foi possível compreender a estratégia do Portugal Fashion, toda a vertente promocional da mesma, o contacto com os órgãos de imprensa, a democratização da informação para o público que não têm acesso ao desfile através das redes sociais.

Description

Keywords

Marketing Marketing de moda Estartégia de Comunicação Eventos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License