Repository logo
 
Publication

A abordagem da gestão de marketing na perspetiva dos hotéis vínicos: o estudo de caso the Yeatman Hotel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorPires, Henrique
dc.contributor.authorSilva, Fabiana
dc.date.accessioned2015-12-02T17:17:30Z
dc.date.available2015-12-02T17:17:30Z
dc.date.issued2015-09-15
dc.description.abstractAo longo dos anos, assistimos a uma evolução e a uma constante inovação da sociedade e do conhecimento, tendo presente, cada vez mais a ideia da globalização. As perspetivas de um mercado cada vez mais comum, estabelecidas pelo fortalecimento da concorrência, pelo aumento da competitividade e pelo surgimento de grandes economias, têm estimulado países a construírem instituições cada vez mais fortes e diferenciadoras, de forma a alcançar uma vantagem competitiva que permita uma boa gestão nas relações com os clientes e a valorização destes produtos e serviços nos mercados internacionais. A crescente concorrência nacional e internacional entre estabelecimentos hoteleiros destaca a necessidade de diferenciação da oferta através de variáveis como a identidade e credibilidade. Desta forma, nos últimos anos, nas regiões do Alentejo e Douro presenciamos à concretização de projetos turísticos de luxo e direcionados para o vinho, criando uma oferta diversificada capaz de atrair novos clientes e atingir novos mercados internacionais, com base em fatores naturais e culturais e na qualidade e excelência dos seus vinhos. O domínio deste projeto assenta, essencialmente, no Enoturismo, no Marketing de Turismo e na gestão de marketing como abordagem aos hotéis vínicos. A metodologia utilizada consiste num estudo qualitativo, com um guião de entrevista semiestruturada e onde o foco de estudo é o The Yeatman Hotel. Este projeto contribui para compreender a perspetiva da hotelaria vínica na gestão de marketing, percebendo quais as estratégias de marketing mais utilizadas, de forma a perceber o impacto que as mesmas causam nos fiéis e potenciais clientes.pt_PT
dc.identifier.tid201136007
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10343
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnoturismopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectSetor Vitivinícolapt_PT
dc.subjectHotéis Vínicospt_PT
dc.titleA abordagem da gestão de marketing na perspetiva dos hotéis vínicos: o estudo de caso the Yeatman Hotelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
fabiana_silva.pdf
Size:
1.19 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: