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Cruelty free - A relação entre o conceito, as marcas e os consumidores

dc.contributor.advisorCunha, Adelino
dc.contributor.authorSantos, Daniela Coelho Rodrigues dos
dc.date.accessioned2023-02-07T11:10:38Z
dc.date.available2023-02-07T11:10:38Z
dc.date.issued2023-01
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo descrever, analisar e interpretar a relação das marcas e dos consumidores com o conceito Cruelty Free. Deste modo, foi feita uma leitura e análise do atual estado da arte e a realização de dois Focus Group. O estudo conclui que, devido à pressão dos consumidores e para se inserirem no mercado, as marcas fazem uma comunicação cinzenta das suas práticas; a comunicação das marcas neste tópico deve procurar enaltecer ambos os benefícios racionais como emocionais do produto, não excluindo nenhum destes; apesar de ser ainda um tópico controverso, a responsabilidade de se informar relativamente ao tópico deve ser partilhada entre os consumidores e as marcas, uma vez que as marcas devem fazer comunicações claras e que os consumidores devem procurar marcas que correspondam com os seus valores; os consumidores estão cada vez mais conscientes e preocupados com o impacto das suas escolhas no mundo, optando, por exemplo, pela compra de produtos Cruelty Free; o preço apesar de fator determinante na decisão de compra, já não é um fator impeditivo à mesma, uma vez que existem várias opções acessíveis para a compra de produtos Cruelty Free.pt_PT
dc.description.abstractThe present work aims to describe, analyze and interpret the relationship between brands and consumers with the Cruelty Free concept. In this way, a reading and analysis of the current state of the art was made and two Focus Groups were carried out. The study concludes that, due to pressure from consumers and to enter the market, brands make misleading communication of their practices; brand communication on this topic should seek to enhance both the rational and emotional benefits of the product, not excluding any of these; although it is still a controversial topic, the responsibility for getting information about the topic should be shared between consumers and brands, as brands must make clear communications and consumers must look for brands that correspond to their values; consumers are increasingly aware and concerned about the impact of their choices on the world, opting, for example, to purchase Cruelty Free products; the price, despite being a determining factor in the purchase decision, is no longer an impediment to it, since there are several affordable options for purchasing Cruelty Free products.pt_PT
dc.identifier.tid203211847pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43663
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCruelty freept_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectComunicação publicitáriapt_PT
dc.subjectPublicidade emocionalpt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.titleCruelty free - A relação entre o conceito, as marcas e os consumidorespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Publicidadept_PT

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