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Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho analisa a construção de uma campanha de comunicação integrada
de marketing, desenvolvida pela agência Bastarda para a STCP - Sociedade de Transportes
da Cidade do Porto. A campanha teve como target a Geração Z, um segmento de mercado
que tinha uma perceção errada da marca e que apresentava resistência a usar os
transportes públicos oferecidos pela STCP. Dadas as suas características e
comportamentos, este grupo obrigava a uma maior sensibilização de modo a alterar a
perceção do serviço de transportes da STCP e resultante disso a uma mudança de hábitos.
Após a revisão da literatura sobre os temas associados, foi desenvolvido um estudo de
caso, analisando a campanha e os seus resultados. O propósito passou também pela
obtenção de uma resposta sobre a importância do planeamento da comunicação e as
ferramentas estratégicas melhor aplicáveis á geração, às referidas características e
comportamentos, para uma posterior aplicação noutros contextos e situações de
mercado.
Description
Keywords
Geração Z Comunicação Integrada de Marketing Planeamento de Comunicação Comunicação Digital