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Advisor(s)
Abstract(s)
Conhecidos de longa data e todos possuidores do mesmo espírito empreendedor, os fundadores deste projeto começaram a traçar o seu percurso em 2012, ao definirem o que queriam fazer, como o queriam fazer e onde o queriam fazer.
A empresa terá assim a sua origem em 2015, na sequência do projeto aqui apresentado, com a colaboração de Miguel Russo e Neel Amratlal, coincidindo com a concretização de uma ideia, um projeto, uma mentalidade.
A PRIME PORK será uma empresa dinâmica com um espírito jovem, onde todos os seus membros estarão concentrados e focados no seu processo de crescimento e desenvolvimento, tentando alcançar sempre novos objetivos e metas.
O crescimento da economia chinesa aliado à cada vez maior procura de produtos alimentares naturais de qualidade levaram esta equipa a querer investigar qual a viabilidade desse negócio.
Depois de muita pesquisa teórica e de ir ao terreno ver como tudo funciona com os nossos olhos concluiu-se que os consumidores chineses são realmente apreciadores de produtos importados com qualidade certificada.
Com isto, avançou-se com a ideia de levar até aos consumidores chineses uma experiência única e irresistível, ao nível sensorial do paladar, era uma excelente oportunidade por explorar.
A parte teórica deste projeto é constituída por estudos sobre o porco ibérico, a evolução do mercado chinês e as suas relações com a Europa e Portugal, em particular.
Para avaliar a viabilidade deste projeto foi elaborado um estudo do potencial de mercado e de viabilidade financeira do investimento para o realizar.
De acordo com os resultados obtidos, é possível concluir que o projeto é viável.
Description
Keywords
Alentejo; China; Enchidos; Exportação; Porco Ibérico.