Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.36 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final foi elaborado no âmbito da unidade curricular de
Prática de Ensino Supervisionada, realizada no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no 3.º
Ano de escolaridade, numa instituição de ensino situada em Sintra.
Tendo em conta o contexto e a realidade vivenciada durante o estágio foram
desenvolvidas algumas atividades específicas, de modo a refletir sobre a
intervenção e a intencionalidade pedagógica do método da aprendizagem
cooperativa. Com este método pretende-se que os alunos sejam os atores da
aprendizagem no lugar do professor, privilegiando assim uma aprendizagem com
significado e ainda a interação entre o grupo, a responsabilização e ainda a
autorreflexão de grupo.
A metodologia utilizada na investigação foi de caráter qualitativo, sendo os
instrumentos utilizados para recolha de dados a análise das atividades
desenvolvidas com os alunos da turma.
Description
Keywords
Ensino Básico Aprendizagem Cooperativa Habilidades Sociais