Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.54 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo tem como objetivo apresentar de uma forma sucinta, todo o percurso do estagiário ao longo do ano letivo. Este relatório, foi dividido em duas partes, a primeira parte é alusiva à prática do ensino supervisionado (PES). Esta primeira, parte faz referência sobre o enquadramento pessoal do estagiário, à instituição de estágio, às estratégias utilizadas, à turma com que trabalhou, às etapas de avaliação e às considerações finais de cada uma delas, . A segunda parte do trabalho aborda a Dimensão de desenvolvimento profissional ao longo da vida. Esta Dimensão de investigação, pesquisou sobre quais os atributos e competências que os professores de Educação Física. devem possuir na ótica dos alunos do secundário. A amostra formada por 234 alunos de um Colégio do concelho de Cascais. O estudo teve como ponto de partida o questionário “Bom professor de Educação Física” de Resende, R., Póvoas, S., Moreira, J. e Albuquerque, A. (2014). . No ponto de vista dos alunos do secundário os itens com maior com maior importância sobre os comportamentos dos professores são ser empenhado, e garantir que grande parte do tempo da aula, seja dedicada à realização dos exercícios. Em relação aos itens, que foram menos destacados pelos alunos, deve tratar-me de uma forma diferente porque sou rapaz ou rapariga, gastar mais tempo em exercitar os melhores alunos e usar o poder do professor para intimidar o aluno.
Description
Keywords
Alunos Bom professor Descoberta guiada Eficácia no ensino Processo ensino aprendizagem