Loading...
7 results
Search Results
Now showing 1 - 7 of 7
- Análise de dados: texto de apoio para os professores do 1.º cicloPublication . Martins, Maria Eugénia Graça; Loura, Luísa Canto e Castro; Mendes, Fátima
- Resolver problemas de subtracçãoPublication . Ferreira, Elvira; Mendes, Fátima; Pratas, Marta
- Números e operações: 1º ano: números naturais, operações com números naturais, regularidadesPublication . Brocardo, Joana; Delgado, Catarina; Mendes, Fátima
- Números e operações: 3.º ano: números naturais, operações com números naturais, números racionais não negativosPublication . Mendes, Fátima; Brocardo, Joana; Delgado, Catarina; Gonçalves, Fátima
- Sentido do número: um estudo no 1º ciclo do ensino básicoPublication . Mendes, Fátima; Delgado, Catarina
- Números e álgebra: desenvolvimento curricularPublication . Brocardo, Joana; Delgado, Catarina; Mendes, Fátima; Rocha, Isabel; Serrazina, Lurdes
- Um projecto centrado no sentido do númeroPublication . Brocardo, Joana; Serrazina, Lurdes; Rocha, Isabel; Mendes, Fátima; Menino, Hugo; Ferreira, ElviraNesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando ilustrar os dados obtidos com a realização do projecto focando três aspectos principais: a organização das aprendizagens a partir das produções dos alunos, as características das tarefas e o papel do professor.