ISEC Lisboa - Mestrado em Necessidades Educativas Especiais - Área de Especialização em Cognição e Motricidade
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISEC Lisboa - Mestrado em Necessidades Educativas Especiais - Área de Especialização em Cognição e Motricidade by Subject "Affective Components of Attitudes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A atitude dos pares face a colegas com perturbações do espectro do autismoPublication . Nota, Vânia; Abreu, Ana MariaCom este estudo pretendeu-se analisar a existência ou não de uma relação entre o tipo de ensino (unidade de ensino estruturado para as perturbações do espectro do autismo vs inexistência de unidade) e as atitudes dos alunos face aos colegas com perturbações do espectro do autismo. De modo a verificarmos as relações entre estas variáveis, foi aplicada a escala Chedoke-McMaster Attitudes Towards Children with Handicaps (CATCH), que permitiu a análise das atitudes a nível cognitivo, comportamental e afectivo. Participaram no estudo 326 alunos, de ambos os sexos, do 4.º Ano de escolaridade matriculados em escolas públicas da rede de Lisboa. Na relação entre o tipo de ensino e as atitudes verificam-se diferenças (tendencialmente, os alunos das escolas com unidade de ensino estruturado têm atitudes mais positivas).