IPC - ESTGOH - Dissertações de Mestrado
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing IPC - ESTGOH - Dissertações de Mestrado by Field of Science and Technology (FOS) "brand experience,"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O impacto da qualidade de serviço em loja no overall brand equityPublication . Resende, Inês Santos; Santos, Nuno Miguel Foirtes FonsecaNuma economia global e cada vez mais competitiva, em que os consumidores não se preocupam simplesmente com os benefícios funcionais dos produtos e serviços de que se servem, mas também com as vantagens intangíveis que lhes são proporcionadas, torna-se fundamental a utilização de estratégias de marketing por parte das empresas. A marca é considerada um ativo fundamental na gestão de empresas. Neste contexto, a presente investigação pretende explicar de que forma a utilização de ferramentas de marketing como a qualidade de serviço prestado em loja, a experiência com a marca e a satisfação do consumidor têm um impacto positivo no valor global da marca, na perspetiva do consumidor. Seguindo este pressuposto, através de uma revisão da literatura e de um estudo empírico produzido juntamente com uma amostra de clientes da marca Quebramar em Portugal, é possível retirar ilações importantes, que contribuem para o enriquecimento do desempenho empresarial e para a comunidade académica, ao contribuir para o desenvolvimento de estratégias de marketing.