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- A concentração da procura turística internacional em PortugalPublication . Nunes, Miguel Gonçalves Belo; Silva, José SanchoA presente investigação visa o estudo da concentração da procura turística internacional em Portugal. Para este fim, reflete sobre a forma como os destinos turísticos podem responder às profundas transformações da procura turística, num contexto de globalização e de competitividade cada vez mais aguerrida. Cumulativamente, equaciona a pertinência de um destino turístico contar com uma procura convenientemente distribuída, tendo em conta os efeitos da atividade turística a nível económico, social, cultural, ambiental e territorial. A pesquisa engloba igualmente duas análises de dados empíricos. A primeira análise visa a avaliação retrospetiva do comportamento dos mercados turísticos internacionais em Portugal nos seus vários planos (mercados emissores, regiões, sazonalidade ao nível geral do país, sazonalidade no plano regional, produtos turísticos e tipologia de estabelecimento hoteleiro). Adicionalmente, posiciona-se o turismo recetor português face aos seus mercados concorrentes e averigua-se eventuais gaps face às previsões do PENT. Na segunda análise, objetiva-se uma avaliação prospetiva das tendências dos mercados turísticos internacionais em Portugal, através da identificação de ações e oportunidades que contribuam no sentido de atenuar a concentração da procura turística internacional em Portugal.
- Plano de MarketingPublication . Negra, Maria Lúcia Mourão BarrigaO mercado agro-alimentar onde se insere a Silliker Portugal tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma forte evolução tecnológica e legislativa. Esta evolução, aliada à globalização deste mercado, provocou uma maior perceção na decisão de compra e avaliação dos produtos/ serviços por parte do consumidor. Surge assim um consumidor mais conhecedor e mais sensível em relação ao preço e à procura de valor do produto/ serviço. Num mercado competitivo e sem grande margem de diferenciação, o compromisso de fortalecer as relações com os clientes, satisfazer as suas necessidades e o planeamento estratégico da comunicação e comercialização dos serviços da empresa tornou-se assim emergente. É neste contexto que o marketing ganha relevo na empresa com o objetivo de rentabilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Silliker Portugal, melhorar a perceção da imagem da marca e da confiança junto dos clientes e aumentar a notoriedade da empresa. Este trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de plano de marketing para os serviços oferecidos pela Silliker Portugal, cumprindo eficazmente os objetivos propostos pela empresa através da implementação de estratégias de marketing, devidamente monitorizadas e avaliadas.
- First Searches for Axions and Axionlike Particles with the LUX ExperimentPublication . LUX collaboration (101 authors); Brás, P.; Lindote, A.; Lopes, M.I.; Neves, F.; Silva, C.; Solovov, V.N.The first searches for axions and axionlike particles with the Large Underground Xenon experiment are presented. Under the assumption of an axioelectric interaction in xenon, the coupling constant between axions and electrons gAe is tested using data collected in 2013 with an exposure totaling 95 live days ×118 kg. A double-sided, profile likelihood ratio statistic test excludes gAe larger than 3.5×10-12 (90% C.L.) for solar axions. Assuming the Dine-Fischler-Srednicki-Zhitnitsky theoretical description, the upper limit in coupling corresponds to an upper limit on axion mass of 0.12 eV/c2, while for the Kim-Shifman-Vainshtein-Zhakharov description masses above 36.6 eV/c2 are excluded. For galactic axionlike particles, values of gAe larger than 4.2×10-13 are excluded for particle masses in the range 1–16 keV/c2. These are the most stringent constraints to date for these interactions.