Browsing by Author "Tiago, Andreia Filipa Gama Miguel"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Lançamento de um novo serviço na EUROPALCO: Máquina de Impressão 3DPublication . Tiago, Andreia Filipa Gama Miguel; Bilro, RicardoVinda de Desporto, que sempre foi a minha área de eleição, decidi por vários motivos embarcar numa outra em expansão que é o Marketing. Desde o início do Mestrado em Gestão de Marketing, que tinha muita vontade em realizar um estágio profissional, com o intuito de pôr em prática os conteúdos abordados no curso e assim perceber como funciona o marketing dentro de uma organização. Dia 2 de Setembro de 2019 é o primeiro dia no estágio, estou nervosa e com imensas expectativas, sendo recebida de braços abertos pela minha orientadora. Houve uma sessão de acolhimento e de seguida, começámos o trabalho. Passados alguns dias, foi-me transmitida a informação de que no próximo ano (2020) a EUROPALCO iria adquirir uma nova máquina para disponibilizar um novo serviço para os seus clientes: a Impressão 3D. Rapidamente decidi que iria desenvolver um projeto para a empresa e que esse seria o meu tema. A ideia principal deste projeto é então a elaboração de um plano de marketing que vise comunicar aos clientes este novo serviço disponibilizado pela empresa,sobretudo às agências de eventos e às empresas, que são o Target da EUROPALCO. Estamos perante uma organização de prestação de serviços inserida no setor do turismo e sobretudo dos eventos, logo os temas de revisão de literatura são sobretudo o Turismo, Marketing de Serviços, Stakeholders e tudo o que envolver o serviço em questão, desde o que é, como se processa, e quais as suas limitações e possibilidades. Após esta revisão, torna-se fundamental analisar todo o ecossistema da empresa, analisando os fatores que influenciam a organização tanto de forma interna como externa. De seguida, será implementada a metodologia composta por uma Observação num evento, e um conjunto de Entrevistas a algumas empresas de variadossetores como a decoração, hotelaria, eventos, etc. Osresultados desta metodologia levarão à Análise Estratégica do Projeto e ao Enquadramento dessas Opções Estratégicas do mesmo. Ou seja, serão desenvolvidas e detalhadas estratégias para comunicar o novo serviço da empresa. Por fim, irei expôr todas as minhas conclusões acerca do estudo e projeto realizado, dando recomendações para que a organização consiga obter resultados deste novo serviço
