Browsing by Author "Tavares, Victor Goulart"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Como o in-game advertising altamente integrado é recebido pelo público gamer e qual o impacto disso na publicidadePublication . Tavares, Victor Goulart; Silva, Sérgio Vinhas da; Morais, RodrigoPartindo do conceito de in-game advertising, o uso de publicidade nos jogos, esta pesquisa analisa a relação do público gamer com o uso dos jogos digitais como media publicitária, com foco na publicidade altamente integrada. Esta assenta no pressuposto de que o in-game advertising pode ser utilizado como não apenas uma forma de publicidade, mas também como uma ferramenta de ampliação do conteúdo dos jogos digitais, criando uma experiência de gameplay mais imersiva para os jogadores. Com base em duas etapas de pesquisa, uma qualitativa, por meio de entrevistas, e uma quantitativa, através de um inquérito, concluiu-se que, com o uso adequado, o in-game advertising amplia o conteúdo do jogo de forma interessante para o público, expande o gameplay e pode, ainda, gerar uma nova fonte de receita para as desenvolvedoras de jogos digitais.