Browsing by Author "Santos, Patrícia Ariana Nascimento dos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Impacto dos Influenciadores na compra: estudo de caso: Go Natural, Sauvage e GardensPublication . Santos, Patrícia Ariana Nascimento dos; Almeida, SofiaO crescimento das redes sociais no quotidiano fez com que o crescimento das marcas no digital também crescesse. Por essa razão, tornou-se imperativo que as marcas reinventassem a sua publicidade e como poderiam captar mais público. Desta forma, houve uma adaptação por parte das agências de comunicação digital e, para isto, estas entidades, ao invés de utilizarem os seus métodos tradicionais, começaram assim a utilizar a força das redes sociais e o impacto dos influenciadores para alcançar o público. Esta aposta por parte das marcas deve-se aos seguidores e o alcance que os influenciadores, hoje em dia, possuem no digital. Surge então a principal interrogação: são os influenciadores fulcrais para o crescimento das marcas? Para chegar a uma melhor conclusão foi também analisado o tipo de influenciador que melhor funciona no digital; qual a melhor plataforma para se trabalhar; e procura-se saber se a opinião do influenciador é mais relevante do que a informação que é fornecida pela marca. Pretende-se então, utilizando como objeto de estudo três restaurantes da zona de Lisboa, o Go Natural, o Sauvage e o Gardens, entender quão contributivas as parcerias são ao negócio. Para obter estas respostas, serão realizadas entrevistas aos gerentes dos negócios e que trabalham a sua publicidade através de influenciadores digitais, e será realizado um inquérito por questionário aos consumidores e público de influenciadores digitais. Através dos instrumentos de recolha de dados utilizados, pretende-se analisar que o consumidor atualmente procura mais a opinião de uma celebridade nas redes sociais, do que aquilo que está nos sites ou redes sociais da marca. Isto demonstra que a pergunta de partida inicial tem uma resposta afirmativa, pois um opinion leader é a forma de marketing para vantajosa no mercado atual.