Browsing by Author "Rodrigues , Sara Mascarenhas"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégia de Comunicação Digital das Redes Sociais para a Empresa “X”Publication . Rodrigues , Sara Mascarenhas; Silva, José Morais daNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, foi proposta a realização de um projeto final no terceiro semestre para a obtenção do grau de Mestre, sendo as opções de realização: dissertação, relatório de estágio ou projeto aplicado. O presente trabalho consiste num relatório de estágio, em que este permitiu a consolidação de conhecimentos obtidos durante a formação académica e a aplicação em casos reais, adquirindo assim, alguma experiência profissional na área. Este relatório, relata o estágio curricular realizado durante o período de 1 de setembro de 2020 até 24 de novembro de 2020, na empresa SmartLinks - Agência de Marketing Digital. Para apoiar a realização deste relatório foram utilizados dados extraídos da ferramenta do Business Manager do Facebook para se analisarem diversas métricas de uma empresa cliente da SmartLinks, à qual foi atribuído um nome fictício para proteger os seus dados. A empresa em questão trabalha no setor da moda e identifica-se como Empresa X. O principal objetivo deste relatório foi analisar a estratégia de comunicação digital para as redes sociais dessa mesma empresa. Este relatório de estágio, para além da experiência profissional ganha, evidenciou indicadores de qualidade no que diz respeito às estratégias optadas para os anúncios apresentados no Facebook e no Instagram. Em concreto, um aumento do engagement da Empresa X, como foi possível constatar devido à interação dos utilizadores com as campanhas.